A fidelidade no serviço

Boa Semente


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10).

Um jornalista certa vez perguntou a uma famosa benfeitora, que trabalhava em prol dos pobres e humildes: – A senhora não pensa que o seu trabalho é uma gota de água na imensidade do oceano? A resposta dela foi surpreendente: – A única coisa que importa é a fidelidade pessoal.

Que bela lição! É claro que ninguém pode acabar com todas as misérias do mundo. Mas o que Deus exige de cada um de nós é a fidelidade, o andar coerente com nossa fé e a resposta às necessidades colocadas diante de nós.

Será que não temos de admitir que frequentemente damos desculpas para não fazer o que Deus ordena? Pensamos que já estamos sobrecarregados com muitas tarefas, esmagados por tantas urgências que poderiam esperar, preocupados por coisas às vezes inúteis.

Como o sacerdote e o levita da parábola do “bom samaritano” (Lucas 10:25-37), vemos nosso próximo em aflição e passamos “ao largo”, porque simplesmente é o mais fácil a fazer.

Lembremos que o “bom samaritano” – figura tão bela do nosso Senhor Jesus Cristo – viu o ferido, parou, se aproximou, se inclinou, o ajudou e o levou para um lugar seguro.

Em nossa vizinhança talvez haja conhecidos cujas almas estejam profundamente feridas, jazendo à beira do caminho, incapazes de se levantar. O que nós, cristãos, que dizemos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, faremos por elas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s