Amigos

Cada Dia

João 
12:1-2

Ao caminharmos com Jesus rumo à cruz, precisamos lembrar que ele mesmo optou por fazer essa jornada. Ele foi celebrar a Páscoa em Jerusalém sabendo que era chegada a hora de completar sua missão. “Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse… e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia” (Mateus 16:21).

Para que o mundo fosse redimido do pecado humano, Jesus teria de pagar pelo pecado na cruz. E ele fez isso por vontade própria, por causa do seu amor por nós.

Antes de cumprir seu chamado, no entanto, Jesus precisou de encorajamento. Ao longo do caminho, ele parou na casa de amigos em Betânia para um jantar em sua homenagem. Jesus era completamente Deus, mas também era completamente humano, com necessidades físicas e emocionais. A parada de Jesus em Betânia o ajudou a se conectar com seus amigos. Imagine o encorajamento que ele obteve no tempo gasto com Lázaro, a quem Jesus havia ressuscitado dos mortos (ver João 11). Que segurança saber que ele também ressuscitaria novamente!

Todos nós precisamos de encorajamento e de amor dos nossos amigos. Precisamos de bons amigos que permaneçam ao nosso lado. Jesus é o maior deles.

Ore — Pai, existem tantas pessoas solitárias no mundo! Por favor, dá a elas amigos que as consolem e permaneçam ao lado delas. Ajuda-nos a aprender sobre amizade com nosso amigo Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s