Seis anos para agradecer…

Extraído e adaptado – Atas da Congregação

Na noite quente de verão do dia seis de fevereiro de 2003, uma quinta-feira, foi realizada a primeira reunião de oração e estudo bíblico que daria origem mais tarde à congregação Presbiterial de Tubarão. Naquele dia se reuniram o Rev. Gladir Cabral, vindo de Criciúma com sua esposa Ruth Cabral e suas filhas, Johana e Julia, juntamente com os nossos irmãos Sandro e Bianca Araújo, proprietários da casa onde se deu a reunião. São estes os nossos pioneiros.

Nesse primeiro encontro a oração foi feita em favor do nascimento de uma família cristã em Tubarão. A Palavra foi lida e a reflexão feita no primeiro capítulo da primeira carta que Paulo escreveu aos Coríntios. Naquele momento especial Deus começava a formar a Congregação Presbiteriana de Tubarão.

No dia trinta de março de 2003 foi realizado o primeiro culto dominical em que o Rev. Gladir ministrou a Ceia do Senhor. Durante todo este ano, outras famílias presbiterianas que moravam na cidade, além de outros interessados no Evangelho de Cristo, foram tomando parte nessa família e o trabalho cresceu rapidamente.

Por isso, viu-se a necessidade de alugar uma espaço para as reuniões e foi estabelecida então, a primeira sede, nesta antiga casa com sala ampla onde estamos até hoje. O primeiro culto foi realizado aqui no dia 16 de novembro de 2003. Terminou o primeiro ano de vitórias na vida desta comunidade que continuava crescendo.

Em 2004, foi designado pelo Presbitério de Florianópolis (PFLO) para residir no campo missionário de Tubarão, o Rev. André Augusto Bousfield, sendo auxiliado pelo Rev. Gladir. O trabalho continuou crescendo e chegaram novos membros a esta família. No fim do ano esta família foi ganhando mais corpo.

As atividades também cresceram: cultos, estudos bíblicos, classe de catecúmenos, almoços, intercâmbios, trabalhos com crianças, etc. Até que em 2005, o campo missionário do PFLO, tornou-se Congregação Presbiterial.

Desde então trabalhamos no Senhor, com idas e vindas, encontros e desencontros, para nos tornarmos, em breve, a segunda Igreja Presbiteriana estabelecida no sul do estado. Uma igreja forte e comprometida com Deus, com sua Palavra e com a proclamação do seu Reino Eterno.

São seis anos de trabalho e, por isso, temos tantas razões para agradecer. Mas, é tempo também de olhar para o futuro e ver que ainda há muito caminho a ser trilhado, muito trabalho a ser feito, muita gente a ser evangelizada. O trabalho no Reino de Deus não pode nunca parar! Que Deus nos abençoe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s