Vida nova: a salvação

Boa Semente

Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido (Mateus 18:11).

Com que alegria o pastor que tanto buscou sua ovelha falou ao voltar para casa: “Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida” Lucas 15:6!

Estar perdido significa ter fugido da voz do Pastor, do chamado do Evangelho e ter desprezado a graça de Deus. É expor-se a comparecer diante do “grande trono branco” e ser “lançado no lago de fogo” Apocalipse 20:11,15.

“Que é necessário que eu faça para me salvar?”, perguntou o carcereiro de Filipos a Paulo e Silas. A resposta foi imediata: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16:30-31.

Porém essa resposta não é uma fórmula que se recita. Ela implica, como o próprio Paulo testificava em Éfeso com persistência, na “conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” Atos 20:21.

Notemos que a conversão a Deus está em primeiro lugar (compare com Lucas 24:47, literalmente: o arrependimento que conduz ao perdão de pecados). Arrepender-se é mudar de pensamento em relação a Deus, a si mesmo e ao pecado. Antes da conversão, talvez uma pessoa ignorasse a Deus, ou zombasse dEle (“se Deus existisse”…), ou pensasse que “o bom Deus sem dúvida vai levar em conta minha vida justa para me receber no céu”. Porém, Deus Se revela como Deus santo, o Deus justo; Deus, que é amor, também é luz.

“Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz” João 12:36.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s