O remanescente…

Cada Dia

091109_remanescente

Leia Isaías 
10:12-21

É muito difícil ficar sozinho, contra a maioria, na defesa daquilo que sabemos ser o certo. A maioria em Judá era infiel a Deus. Os verdadeiros fiéis eram um grupo cada vez menor. Assim, era até mesmo perigoso declarar confiança nas palavras de Isaías, um profeta considerado inconveniente e traidor da nação.

O grupo dos que confiavam em Deus e suas promessas era tão pequeno que se tornou um “remanescente”, ou seja, os que sobraram. E pela misericórdia divina, esse remanescente fiel seria preservado: “Naquele dia, o remanescente de Israel, os sobreviventes da descendência de Jacó… confiarão no Senhor, no Santo de Israel” (10:20).

A profecia de Isaías trazia duras perspectivas. Judá receberia o juízo divino através da Assíria. O reino seria saqueado, espoliado e pisoteado, como já havia acontecido, àquela altura, com a cidade de Samaria, capital de Israel (10:11). Dias difíceis estavam por vir – e os fiéis também teriam de passar por eles. No entanto, o Santo de Israel preservaria para si um povo que o adorasse fielmente. A fé não deixaria de ser recompensada.

Essa verdade estimulou os fiéis daqueles dias, e deve nos estimular também. As crises virão, mas Deus nos preservará para si.

Ore — Ajuda-nos, Senhor, a enfrentar a oposição do mundo e as crises de nossa história sem abandonar a tua verdade. Dá-nos consolo na certeza de que tu nos preservas para ti mesmo. Em nome de Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s