Eu faço o que quero!

por Boa Semente

091106_eu-faco-o-que-quero

_aspas

Todo aquele que comete pecado é servo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” “E ele (Cristo) morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (João 8:34,36; 2Coríntios 5:14-15)

A atualidade se caracteriza pela busca do prazer fácil, que muitos têm como lema: Nada de obrigações, eu faço o que quero! A imoralidade sexual e as práticas contra a natureza humana são aceitas, e até promovidas como boas. A sociedade como um todo as considera uma libertação com vistas ao pleno desenvolvimento da personalidade. O que durante séculos se fez às escondidas e provocava profundo arrependimento, agora se ostenta publicamente, sem qualquer traço de vergonha. O mal agora passou a se chamar bem, e o bem, mal. A total destruição dos valores morais já invadiu a sociedade e o coração dos indivíduos.

Mas Deus não muda. O que em outros tempos era mal para Ele continua sendo mal hoje e eternamente será. Muitos acrescentam aos seus pecados o de não admitir que pecam, ou seja, são orgulhosos. Por momentos de prazer põem em risco a própria alma. Quanto mais a maldade é praticada, mais ela afunda o indivíduo no pecado, e mais cego ele fica ao estado em que se encontra. “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” Escravos! Quem pode afirmar que não é escravo de nada? Félix Le Dantec, biólogo francês, escreveu no início do século passado: “O ser humano é uma marionete consciente que tem a ilusão da liberdade”.

Só há uma pessoa que pode nos libertar de fato: Jesus Cristo. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” João 8:36.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s