Exemplo de Abnegação

por Boa Semente

090124_abnegacao

_aspasEu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:11).

Certa noite se ouviu um alarme de incêndio em Liverpool (Inglaterra): o alojamento dos marinheiros estava pegando fogo. Muitos espectadores correram para o lugar da tragédia. No andar superior alguns homens gritavam por socorro. Não podiam descer pela escada. Então uma escada foi colocada debaixo da janela, mas não era comprida o bastante.

Um marinheiro que estava entre a multidão subiu rapidamente na escada e se apoiou no peitoral da janela. – Depressa, pisem em mim e desçam pela escada! Um após o outro, todos os marinheiros presos naquele aposento desceram em segurança. Por último, o salvador também desceu com o rosto todo queimado, os pêlos chamuscados e as mãos cheias de bolhas. Desinteressadamente, arriscou sua vida para servir de ponte entre o vazio e salvar os companheiros.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo para estender uma ponte sobre o abismo que nos separava de Deus. Isso foi necessário porque nossos inumeráveis pecados criaram tal intransponível abismo. E como a morte é o justo e inevitável castigo devido aos nossos pecados, Ele deu Sua vida na cruz do Gólgota.

A morte de Jesus como nosso Substituto é a salvação para quem confia nEle, abandona os próprios pecados e se volta para Deus. Por Cristo ter suportado o juízo em nosso lugar, quem crê nEle não experimentará o que a Bíblia chama de “segunda morte”. Deus oferece a salvação aos que reconhecem seu estado de perdição, de desamparo, e que não vacilam em confiar no Salvador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s