Em oração pelos filhos

Cada Dia

Sê servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti… (1Crônicas 17.27)

Em março de 2000 iniciamos em nossa igreja uma reunião de oração pelos filhos. Naquela manhã preguei baseado em 1 Samuel 1.27: “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera”. Isto faz dez anos. Temos um livro onde os nomes dos filhos são escritos. São cerca de doze mil nomes levados em oração a Deus por pessoas que assumiram este compromisso.

Orar pelos filhos é um dever dos pais, é um voto que fazemos publicamente quando os apresentamos a Deus no batismo. Orar pelos filhos é um investimento. Ana orou pelo seu filho Samuel antes do seu nascimento (1Sm 1.11). Jó levantava-se de madrugada e orava pelos seus filhos (Jó 1.5).

Nós, os pais, somos intercessores dos filhos, quando oramos por eles como Mônica orou pelo seu filho Agostinho por 30 anos; como Suzana Wesley orava pelos seus filhos; e como muitos pais continuam de joelhos orando incessantemente. Vamos levar nossos filhos a Deus em oração.

Ore — Pai querido, clamo a ti pela vida preciosa dos filhos que me deste. Declaro que eles são propriedades exclusivas do Senhor. No nome doce de Jesus que eu oro. Amém.

About these ads

Sobre Família Presbiteriana de Tubarão

Somos uma comunidade de discípulos de Jesus que tem como objetivo a Glória de Deus. Buscamos uma espiritualidade profunda, a maturidade cristã, a comunhão e o aperfeiçoamento dos dons para servirmos no mundo em amor, proclamação e discipulado. Venha fazer-nos uma visita… Você e sua família serão muito bem-vindos!

Publicado em 05.05.2010, em Textos e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 439 outros seguidores